sábado, 12 de maio de 2012

A medida de amar é amar sem medida?




           Ouvindo música esses dias, deparei-me com essa frase, começando a refletir sobre ela. A medida de amar é amar sem medida... Um bom tema para reflexão, para parar e pensar a respeito. Até que ponto o amor é saudável? Seria sensato mergulhar em um amor, com tudo, não tendo limites? É este assunto que quero convidá-los a refletir, junto comigo.
            É inegável a importância que o amor tem na vida do ser humano, já que ele se faz presente desde as primeiras horas após o nascimento, ou melhor, até antes do parto, na gestação de cada um de nós. Uma vida sem amor não é completa, o amor que traz alegrias, nos ensina a respeitar, a ter paciência, a perdoar, ensina-nos o bem-querer! Amor de pais, de avós, de filhos e netos, amor de homem e mulher, amor de amigos; todos se tornam cada vez mais imprescindíveis, pois numa sociedade não existe ninguém que consiga ser feliz sozinho, indo mais além, o amor rege a nossa vida, é, exclusivamente, por ele que temos a oportunidade de viver. Sem querer entrar em discussões religiosas, visto que não é o tema que quero abordar, graças ao amor que Deus tem por cada um de nós, estamos aqui neste mundo, Ele que deu Sua vida para salvar a humanidade.
            Mas, agora, retornando à idéia inicial do texto reflexivo, existe um limite para amar? No meu ponto de vista não, porque quando se ama, deve ser por inteiro, não existe amor pela metade. Amar é se doar, é se entregar de corpo e alma a uma relação, seja esta qual for, sem medos, sem ressentimentos. O ato de amar é benéfico, para qualquer pessoa, se esse amor for puro, sincero e verdadeiro. Amar sem limites é voar, ser feliz sem receios, entregar-se em prol da felicidade. A propósito, ser feliz está diretamente relacionado com o amor, afirmo com convicção. Não há quem seja feliz sem um pingo de amor no coração, ou será que alguém conseguiria ser feliz sem o amor de pai ou de mãe, de um filho, de um amigo? Pense bem, reflita...
            Claro que sofrimentos podem existir, é o risco que se corre quando se ama, mas nunca deve servir de motivo para restringir os sentimentos que vêm do coração, a vida tem que ser vivida, o amor é a essência do ser humano... Viva, ame, mas não deixe de lado a razão, pois não se vive só de amor. Por outro lado, se razão e coração andarem juntos, não há maneira de separar a felicidade do ser humano.

                P.S: Neste texto expressei a minha opinião, sei que alguns poderão discordar. O objetivo deste texto é, justamente, buscar em cada um de si, a reflexão sobre o tema. A música a qual me referi é Números – Engenheiros do Hawaii.

2 comentários:

  1. Bela reflexão André. Concordo com teu texto, sem Amor não há felicidade.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. e existe vida sem amor?? Muito lindo teu texto coração. Bjoo

    ResponderExcluir